terça-feira, 2 de setembro de 2008

Esse grande senhor, Belafonte

Eu sou fã de Harry Belafonte. Pronto, assumo-me. Pode não ser a coisa mais comum em raparigas da minha idade, mas também, comigo foi sempre assim. Na Faculdade, na altura dos Lamb, Morcheeba, dEUS e afins eu ouvia Janis Joplin, Odetta, Nina Simone, Bob Dylan, Amália, Hermínia Silva e por aí em diante. E assim continuei, sempre ligeiramente desfasada do presente (seria caso para se dizer, "sempre uma casa ao lado", se é que me entendem ...). Não é de espantar, então, que um dos meus cantores de paixão seja o senhor Belafonte, com a sua voz de veludo, a cantar o cancioneiro americano e caribenho. E, para além do seu mérito próprio ainda teve o rasgo de brilhantismo de "descobrir" e apoiar o início de carreira dessa mulher divina que é Miriam Makeba.
Quem nunca o ouviu cantar/interpretar Come Back Liza, Mama Look a Boo Boo, Jamaica Farewell, There's a Hole in my Bucket (com Odetta), The Lion Sleeps Tonight e o incontornável Banana Boat Song, não sabe o que é bom. Tenho dito. E para mais, aqui fica a prova física:



E aqui, com outro grande senhor cantor, Nat King Cole:

2 comentários:

Da Damaia disse...

Parece-me a mim, cara Ana, que o resto da malta é que andou (e anda) uma casa ao lado!
Força nessa voz

KuRy disse...

Nunca tinha ouvido falar em tal senhor, mas obrigado por me o apresentares e estas a vontade para apresentar mais residentes dai da "casa ao lado". :)
(Não sabia que a Banana Boat Song era dele)